24/01/2014

Bullying Virtual

Título original: Cyberbully
Dirigido: Charles Binamé
Ano de lançamento: 2011
Gênero: Drama
Nacionalidade: Canadá
Duração: 120 minutos

SINOPSE

Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que já sofreram o mesmo tipo de humilhação.


COMENTÁRIOS SOBRE O FILME


Diga não o bullying! Começo esse quote com essa frase, pequena, porém com um grande significado. No Brasil cada um em cinco jovens na faixa dos 13 aos 15 anos praticam o bullying contra outros colegas. Muitos praticantes mal sabem o que significa o termo bullying. O que é o bullying? O termo é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica repetitivas, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor, sofrimento, inferioridade e angústia nas vítimas. Ainda no período escolar os números são altíssimos, as maiorias dos atos de bullying ocorrem fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reagem ou falam sobre as agressões sofridas.

Esse foi um dos filmes que me fez ficar emocionado, principalmente quando a personagem Taylor Hillridge, interpretada pela atriz Emily Osment, fica mal por está sofrendo cyberbully e encontra uma maneira trágica de acabar com aquela situação. Entendo bem o que ela passou, porque quando estava com os meus 14 anos também sofri cyberbullying assim como a personagem. Não cheguei a pensar em coisas como por exemplo, o suicídio, não, porque minha irmã descobriu e  consegui falar com a minha família, mais é uma situação muito delicada e bem difícil de lhe dá. 

Para os praticantes parece ser algo divertido, ou melhor, um passatempo, só que para as vítimas é algo terrível, se senti repreendido por praticamente tudo que se faz, como por exemplo, ler quadrinhos, ouvir músicas desconhecidas, usar acessórios diferentes ou falar de uma maneira diferente. Gostei da complexidade que esse filme retratou, milhares de pessoas no mundo sofrem bullying e não sabem como lhe dá com a situação, então o filme deu uma solução, procure grupos de apoio contra o bullying, conhecendo as histórias das outras pessoas vão fazer com que você se fortaleça a cada instante.


O final foi um pouco fantasioso mais você pode ter um final como aquele, puder mostrar as outras pessoas que o bullying qualquer um que for não é legal. Esse filme vai entrar para a estante de filmes que me fizeram chorar. 

Classificação final: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário